A satisfação dos advogados que utilizam os serviços de apoio a julgamento da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) supera o patamar de 96%, sendo que mais de 74% deles estão totalmente satisfeitos com os serviços prestados. Os dados foram reunidos em recente pesquisa realizada pela Primeira Turma, que contou com a participação de 81 advogados.
O propósito da pesquisa foi identificar pontos que podem ser melhorados no atendimento e no relacionamento com os advogados, em conformidade com o objetivo estratégico do tribunal de assegurar a melhoria contínua na prestação dos serviços.
"A pesquisa permitiu verificar em quais pontos das atividades de apoio temos obtido êxito, e em quais os serviços não têm atendido os advogados de forma plena. Em qualquer dessas hipóteses, o objetivo é a melhoria contínua na prestação dos serviços, oferecendo soluções de acesso, comunicação e funcionalidades cada vez mais adequadas às necessidades do nosso público", afirmou o presidente da Primeira Turma, ministro Benedito Gonçalves.
Atendimento na pandemia
De acordo com a pesquisa, além da satisfação geral superior a 96%, os participantes da pesquisa demonstraram estar satisfeitos com as formas de contato com os servidores da área de apoio a julgamento da Primeira Turma durante a pandemia, com um percentual positivo superior a 95%.
Na pesquisa, cerca de 78% dos entrevistados declararam que as dúvidas são sempre esclarecidas pelos servidores. Além disso, mais de 93% afirmaram que as informações disponíveis sobre as sessões de julgamento presenciais e por videoconferência são excelentes ou boas, ao passo que, nas sessões virtuais, esse patamar ficou em 79%.
Um dos pontos a serem aprimorados diz respeito ao fôlder de informações úteis disponibilizado pela Primeira Turma: cerca de 68% dos entrevistados afirmaram não conhecer o serviço, enquanto outros 30% conheciam o fôlder e afirmaram que o material possui informações importantes sobre as atividades do colegiado.
"Espera-se, a partir desta primeira experiência em pesquisa de satisfação, tornar tal instrumento anual para o acompanhamento periódico da satisfação dos usuários externos dos nossos serviços, com o fim de que a Primeira Turma, cada vez mais, preste um atendimento de excelência", afirmou a assessora da Primeira Turma, Bárbara Sousa Camuña.