O desembargador convocado Jesuíno Aparecido Rissato, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), participou nesta terça-feira (10) da sua primeira sessão como membro da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em substituição ao ministro Felix Fischer, que está em licença médica por 90 dias.
Após rememorar a trajetória profissional do desembargador, o presidente do colegiado, Joel Ilan Paciornik, disse ter a certeza de que ele trará uma grande contribuição para os trabalhos da corte – o que foi reforçado pelos demais ministros da Quinta Turma.
Jesuíno Rissato agradeceu a confiança dos membros do tribunal e desejou plena recuperação ao ministro Fischer. "Meu objetivo é cumprir essa honrosa e difícil missão com dignidade, pelo tempo necessário", afirmou.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca lembrou sua passagem pelo TJDFT, período em que pôde conviver com o desembargador Rissato, a quem teceu elogios pelo bom senso e pelo "brilho de sua inteligência na área penal".