O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza, até o dia 30 de setembro, a Pesquisa de Satisfação sobre as Páginas de Jurisprudência dos Tribunais. Com a ajuda dos respondentes, os objetivos são identificar possíveis dificuldades ou problemas na execução das atividades e elaborar uma estratégia de ação para superá-las.
A pesquisa é totalmente anônima e os dados coletados serão utilizados apenas para auxiliar na melhoria dos recursos e serviços jurisprudenciais.
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A iniciativa engloba o trabalho do comitê de apoio para a elaboração de estudos e pareceres técnicos sobre a sistematização do serviço de jurisprudência, que publicou o Relatório de Resultados do Diagnóstico dos Serviços de Jurisprudência no Poder Judiciário, a partir de informações coletadas no mês de fevereiro. Esse documento, por sua vez, reúne dados de 89 tribunais e apresenta um panorama desses serviços no país.
Identificação de problemas a serem resolvidos
De acordo com a secretária de Jurisprudência do STJ, Bárbara Brito, é essencial que todos participem da pesquisa para identificar problemas a serem resolvidos e garantir que o serviço seja realizado com excelência.
"Com o diagnóstico, identificamos o ponto de partida para as melhorias. Agora, com a pesquisa de satisfação, identificaremos o ponto de chegada. Com o panorama completo, sabendo onde estamos e para onde devemos ir; será possível desenvolver e planejar as soluções que precisarão ser implementadas ao longo do caminho, inclusive estabelecendo prioridades, para atingir o objetivo maior: a satisfação da sociedade brasileira", afirmou a secretária.