O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, foi agraciado nesta segunda-feira (14) com a medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, no grau Comendador – honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
Em seu discurso de agradecimento, o presidente do STJ exaltou o espírito cívico dos bombeiros militares. "Os corpos de bombeiros realizam um trabalho humanitário pela causa do amor à cidadania e ao Brasil, com notável destemor em defesa da vida humana", declarou.
Humberto Martins também reafirmou a necessidade de que os poderes da República e as instituições democráticas busquem "dar as mãos" no compromisso por um país cada vez mais justo, próspero e fraterno.
O ministro recebeu a medalha das mãos do comandante-geral do Corpo de Bombeiros paraense, coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, em solenidade no gabinete da Presidência do STJ.
"Esta homenagem reconhece o extraordinário trabalho desenvolvido pelo ministro Humberto Martins ao longo da sua carreira no direito e na magistratura", disse o comandante ao entregar a comenda.
A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares, coronel Edgard Estevo.
A medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II é uma condecoração do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que reconhece pessoas e instituições que tenham prestado destacados serviços à corporação.