O Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC/JFPR) recebeu menções honrosas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2023 (J.Ex). O evento de premiação aconteceu em Brasília, na noite de terça-feira (21). Esta foi a quarta edição do J.Ex.
Na categoria Projetos: Inovação na Gestão, o Projeto Contratos Imediatos de 1º Grau era um dos finalistas, contudo, não ficou entre os três classificados, mas surpreendentemente recebeu menção honrosa pela inovação na acessibilidade a partir da simplificação na linguagem no Judiciário. O prêmio foi recebido pelas servidoras Nardra Gaspar e Márcia Ditzel.
“O projeto chamou a atenção por ter convertido documentos de contrato em Linguagem Simples e Visual Law, demonstrando os efeitos e impactos de melhoria que causou na instituição, sendo um dos vitoriosos da noite”, disse a gestora do LINC, Márcia Ditzel.
A noite de prêmios reservou surpresas também para a equipe. A gestora do Laboratório de Inovação da JFPR, foi uma das quatro pessoas de todo o ecossistema de Justiça que recebeu honrosa menção de Executivo de Inovação pelos relevantes serviços prestados em prol da inovação na Justiça Federal. A equipe do LINC também levou para casa placas alusivas pelo excelente serviço prestado ao Poder Judiciário.
Sobre o prêmio
O Prêmio Judiciário Exponencial – também conhecido como J.Ex – tem o objetivo de reconhecer e incentivar os projetos que são inovadores na área de tecnologia, gestão e novas metodologias aplicadas no ecossistema de Justiça. O intuito é valorizar membros e servidores que fazem a diferença na Justiça, destacando as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.
A premiação foi dividida em dois pilares: Pessoas: categorias Líder Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação; e Projetos/Iniciativas: categorias Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Laboratórios de Inovação, Inovação Social e Escolas de Magistratura e Judiciais.
()
()