Na segunda-feira (11/12), foi realizada reunião do Grupo de Trabalho de Saúde Mental formado pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Direção dos Foros das Seções Judiciárias do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, juízes e juízas federais e servidores das Seções de Saúde da 4ª Região.
Essa foi a segunda reunião presencial do grupo, que tem como objetivo analisar os motivos relacionados ao trabalho que levam ao adoecimento e implementar medidas para a promoção de ambientes saudáveis de trabalho.
No segundo dia do evento, na terça-feira, aconteceu uma oficina promovida pelo Laboratório de Inovação e Administração da Seção de Capacitação da JFPR. A atividade teve início com a palestra do psiquiatra da Universidade Federal do Paraná, Raffael Massuda, e seguiu com atividades voltadas para a discussão do atual panorama da instituição, bem como de possíveis medidas relativas à saúde mental dos seus membros. Participaram da oficina a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEA/PR), servidores da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano (DADH), e membros da Justiça Restaurativa da 4ª Região.
O objetivo do encontro foi analisar os motivos relacionados ao trabalho que levam ao adoecimento e implementar medidas para a promoção de ambientes saudáveis de trabalho ()