Dando prosseguimento ao projeto Re-destina, iniciado em setembro, a JFRS entregou 31 computadores com monitores, teclado e mouse, 10 mesas de trabalho, 22 cadeiras, além de outros itens de mobiliário ao município de Estrela, um dos mais afetados pelas enchentes no Vale do Taquari, na manhã do dia 15/12.
O vice-diretor do Foro da JFRS, juiz Fábio Dutra Lucarelli, realizou a entrega oficial no Gabinete do prefeito municipal, Elmar Schneider, com a participação da secretária de Desenvolvimento Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Cherini, do procurador municipal, Rodolfo Agostini, da diretora-geral da Secretaria, Tatiana de Oliveira, e de servidores da JFRS e do município de Estrela.
Todos os bens serão destinados à Sedeh, para uso nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), um no centro da cidade e o outro que atende os bairros Mermitt e Moinhos, onde residem famílias gravemente afetadas pela enxurrada ocorrida em setembro.
Em reunião com Lucarelli e com a diretora da Divisão de Apoio à Infraestrutura da JFRS, Dirce Helena Pinto Sancandi, o prefeito Elmar Schneider afirmou que, mesmo diante de tantas dificuldades, a solidariedade da sociedade gaúcha é o que estimula a população da região a não desistir. Schneider, que também é o presidente da Associação dos Municípios do do Vale do Taquari, calcula o prejuízo material em aproximadamente R$ 380 milhões, sem falar nos prejuízos morais às famílias afetadas. “O que aconteceu aqui foi uma tragédia, não uma enchente; 84 casas foram levadas pelas águas e essa gigantesca solidariedade nos mostra que vale apena continuar lutando”, declarou.
O vice-diretor do Foro reafirmou a intenção da JFRS em continuar contribuindo com outros órgãos através do Projeto Re-destina. “À medida que dispusermos de bens para destinar, vamos estar sempre buscando ajudar municípios ou qualquer ente público que esteja precisando, dentro das nossas possibilidades”, concluiu.
Visita à OAB/RS em Lajeado
No mesmo dia, o juiz ouvidor da JFRS, Gerson Godinho da Costa, realizou reunião com o Presidente da OAB/RS – Seccional Lajeado, Ronaldo José Eckhardt e com a Comissão de Assuntos Previdenciários da seccional. Foram discutidas questões relacionadas a perícias, À duração dos processos e à implantação do benefício, nos cumprimentos de sentença e de antecipação de tutela, nas ações previdenciárias daquela subseção.
()
()
()
()
()