A recém-criada Seção de Segurança e Transporte da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu recebeu, nesta terça-feira (29), a visita do coordenador da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Carlos Canalli. O magistrado foi recepcionado pelo diretor do foro, juiz federal Matheus Gaspar.
Canalli destacou que houve um importante desenvolvimento na área de segurança institucional nos últimos anos e apontou que ainda são necessárias mais ações. “É muito bom ter veículos e equipamentos em quantidade e qualidade suficientes, mas o mais importante ainda é o elemento humano, ou seja, ter agentes da polícia judicial treinados e motivados”, avaliou.
A Seção de Segurança e Transporte de Foz do Iguaçu passou a concentrar as atividades de segurança em um único setor. A unidade é composta exclusivamente por agentes da polícia judicial, sob o comando de um supervisor vinculado à direção do foro. O objetivo principal é aperfeiçoar e especializar os serviços de segurança e transporte.
Também estiveram presentes o diretor do NAJA de Foz do Iguaçu, Evandro Lara; o supervisor da Seção de Segurança de Foz do Iguaçu, Luciano Roberto Bearzi; e agentes da polícia judicial de outras subseções, especialmente designados para atender à reunião de trabalho promovida pela corregedoria regional do TRF4.
Desembargador destacou os avanços na segurança institucional ()