A Justiça Federal em Santa Catarina, por meio da Portaria nº 51/2025, institui o regime de teletrabalho nas unidades administrativas e jurisdicionais sediadas na Subseção Judiciária de Florianópolis nesta sexta-feira, 17 de janeiro, com desempenho das atividades laborais, inclusive atendimento ao público, de forma remota, mantidos os atos processuais que possam ser realizados remotamente.
A medida foi adotada em razão das fortes chuvas que atingiram a Grande Florianópolis, prejudicando a mobilidade com segurança e oferecendo riscos de inundações, alagamentos e deslizamentos.
A recomendação leva em consideração os alertas da Defesa Civil, bem como os Decretos 27.250, 27.251 e 818 expedidos pelo Prefeito Municipal e pelo Governador do Estado de Santa Catarina, respectivamente.
Orienta-se que advogados e partes busquem o atendimento remoto, utilizando os canais disponíveis, como o balcão virtual e o atendimento telefônico.
Para os atos processuais presenciais programados para esta data, recomenda-se que seja realizado contato com a unidade responsável, para obter informações acerca de eventuais reagendamentos.
Clique aqui para ler o conteúdo da Portaria nº 51/2025.
Clique aqui para buscar o contato das unidades.
()