A Central de Perícias da Justiça Federal em Porto Alegre lançou, hoje (13/10), um canal permanente de avaliação do atendimento prestado no local. A pesquisa eletrônica está disponível na entrada da sala, permitindo que o periciado(a) apresente sua opinião sobre sete questões, como cumprimento do horário agendado e o atendimento prestado pelo perito(a).
A iniciativa tem por objetivo aprimorar o serviço de perícia, das instalações e do atendimento, preocupações constantes da Justiça Federal. Em julho deste ano, foi realizada uma pesquisa física, em que 921 pessoas responderam ao questionário. O resultado já serviu para identificar pontos de melhora no atendimento oferecido no local. Agora, o formulário eletrônico vai ficar de forma permanente para que os(as) periciados(as) possam apresentar suas impressões sobre o serviço prestado, fornecendo subsídios importantes para qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido.
A Central de Perícias de Porto Alegre é responsável pela realização de perícias médicas em processos judiciais na área previdenciária e em outras matérias. A sede da capital gaúcha possui 10 consultórios e conta com 70 médicos peritos em 29 especialidades. A unidade realiza, por ano, 20 mil perícias.
Nucom/JFRS (secos@jfrs.jus.br)
(Nucom/JFRS)