Para marcar o Dia da Memória do Poder Judiciário (10/5), o podcast Justa Prosa desta semana, 11º episódio da série “No interesse da população”, traz uma entrevista com o diretor do Museu do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.
O Dia da Memória do Poder Judiciário, estabelecido pelo CNJ, é um marco temporal para refletir sobre a importância da Justiça para a população ao longo da história brasileira. Nesse sentido, o desembargador lembra processos importantes com atuação do TRF4 nas últimas décadas, além de falar sobre a importância do registro permanente dos fatos históricos pelas instituições e apontar os ensinamentos ao Judiciário proporcionados pelo enfrentamento à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
O episódio já está disponível no portal do Tribunal, no canal da Rádio TRF4 na plataforma de streaming Spotify e no perfil da Corte no YouTube.
Entrevistas semanais
O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom) do TRF4, traz, semanalmente, assuntos relevantes para a vida cotidiana dos cidadãos. A segunda temporada já tratou sobre os rumos da Conciliação em 2021, os avanços para a representatividade feminina na sociedade, a gestão de pessoas durante a pandemia, a atuação da Ouvidoria do Tribunal, dicas para gestores e equipes em teletrabalho, redução no tempo de implantação de benefícios previdenciários, falhas em construções de moradias populares, cuidados com a saúde no teletrabalho e LGPD. Além disso, trouxe uma entrevista especial com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) José Néri da Silveira, em função dos 32 anos de implantação do TRF4 (completados em 30/3), que foi transcrita e integra o livreto digital “Um passeio pela história”, também lançado pelo Tribunal neste Dia da Memória.
O podcast integra a plataforma da Rádio TRF4, canal que reúne as produções em áudio realizadas pela Secom. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.
(Arte: SECOM)