A juíza federal substituta Cristina de Albuquerque Vieira, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa da 4ª Região (NUJURE), marcou presença no evento “Por Elas”, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), na última terça-feira (3/12). Na ocasião, a magistrada lançou sua mais recente obra: “Justiça Restaurativa Aplicada à Criminalidade Federal”, fruto de sua tese de mestrado.
O evento, realizado no saguão do Conselho da Justiça federal (CJF), em Brasília, foi marcado por um lançamento coletivo de livros de ex-alunos do curso de mestrado da ENFAM e reuniu professores, alunos formandos da terceira turma do mestrado e o atual diretor-geral da escola, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.
A obra da juíza Vieira, que também é coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), aprofunda a discussão sobre a aplicação da justiça restaurativa em casos criminais de natureza federal, trazendo importantes contribuições para o campo jurídico e para o fortalecimento da política de Justiça Restaurativa no país.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
A juíza Cristina de Albuquerque Vieira lançou livro que aborda a aplicação da justiça restaurativa em casos criminais de natureza federal ()