Teve início, na tarde desta quarta-feira (9/7), o curso “Sistema G4 para servidores e magistrados da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região”, promovido pela Corregedoria em parceria com a Divisão de Sistemas Gerenciais e a Divisão de Desenvolvimento e Conformidade Organizacional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A capacitação reuniu presencialmente os integrantes da Corregedoria (gestão do biênio 2025/2027) na sala de cursos da Escola de Magistrados e Servidores do TRF4 (Emagis), localizada no prédio anexo da corte, em Porto Alegre, além de possibilitar a participação remota de forma online, com transmissão pela plataforma Zoom.
Voltado à formação técnica da equipe, o curso tem como objetivo qualificar o uso das funcionalidades do Painel Sistema de Acompanhamento Permanente, dentro do Sistema G4 – ferramenta que centraliza e integra os sistemas informatizados da Justiça Federal da 4ª Região, permitindo o acompanhamento das atividades das unidades judiciárias, o planejamento do trabalho e a identificação de oportunidades de melhoria.
A iniciativa busca potencializar a atuação da Corregedoria no ciclo de correições que será realizado ao longo do biênio, proporcionando maior efetividade e precisão na análise das informações institucionais. Com o uso adequado do Sistema G4, é possível aprimorar tanto o acompanhamento das correições quanto o apoio às unidades jurisdicionadas.
O curso está sendo ministrado pelos servidores Paulo Eduardo Gandin, da Divisão de Sistemas Gerenciais, e Cláudio Soibelmann Glock, da Divisão de Desenvolvimento e Conformidade Organizacional. A capacitação integra as ações de preparação estratégica da Corregedoria para o início das visitas correicionais previstas para o segundo semestre de 2025.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
O curso iniciou na tarde desta quarta-feira (9/7) (Foto: Diego Beck/TRF4)
O servidor Cláudio Soibelmann Glock é um dos ministrantes da capacitação (Foto: Diego Beck/TRF4)
As aulas acontecem na sala de cursos da Emagis, no prédio anexo do TRF4 (Foto: Diego Beck/TRF4)
As aulas acontecem na sala de cursos da Emagis, no prédio anexo do TRF4 (Foto: Diego Beck/TRF4)