A Ouvidoria da Mulher e da Antidiscriminação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realizou hoje (13/8), na sede da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), uma reunião preparatória para a criação de uma rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar, com a participação de órgãos federais e estaduais. O encontro, ocorrido em Florianópolis, foi coordenado pela ouvidora geral e da mulher, desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, e teve a participação, entre outras, da ouvidora da mulher da JFSC, juíza federal Priscilla Mielke Wickert Piva, por videoconferência de Chapecó, e da Ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho.
Segundo a desembargadora Ana Blasi, o TRF4 e outros tribunais do Rio Grande do Sul já são signatários de um termo de cooperação técnica para cooperar com a política de prevenção à violência contra as mulheres, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça. “O objetivo é que todos os órgãos do Sistema de Justiça em SC participem e que a Justiça Federal também protagonize esse movimento”, afirmou Ana Blasi.
Estiveram presentes a vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Elizabeth Pereira Pacheco; a defensora pública de SC Anne Teive Auras; a vice-presidente da OAB catarinense Gisele Lemos Kravchychyn; as presidentes das comissões nacional e estadual da OAB para questão, Tammy Fortunato e Teresinha Almeida Marcon; a delegada de polícia Vanessa de Oliveira, a escrivã Luciana Trajano Leal Tenório, as servidoras da Justiça Federal e assessoras da Ouvidoria Vanessa Dias Corrêa e Cíntia Cordazzo Brunelli. A assessora Paola Rodrigues Souza representou a deputada estadual Luciane Carminatti.
()
()
()
()
Foto posada: Du Tarasca (OAB/SC) ()