O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva, recebeu hoje (19/11) a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, para falar sobre uma possível parceria, com a implantação dos sistemas eproc e SEI na corte baiana.
“Nós submetemos aos juízes de primeiro grau e desembargadores a proposta de adesão ao eproc e foi unânime. Todos mostraram interesse e louvaram a iniciativa de buscarmos esta parceria, deixando o PJe e migrando para o eproc, como todos os grandes tribunais estão fazendo”, declarou Pina Resende.
Segundo Quadros da Silva, o eproc vem sendo implantado no TJMG, no TJSP e no TJRJ neste ano, demandando uma dedicação grande da equipe de Tecnologia da Informação do TRF4, devendo uma nova implantação passar por um período maior de planejamento.
“Quando o eproc estiver fluindo nestes grandes tribunais que aderiram, será pensado um cronograma para o TJBA. Temos muito boa vontade em compartilhar o sistema com mais um grande tribunal do país, apenas precisamos pontuar que há passos a serem percorridos para que esta adesão se dê de forma segura e eficiente”, destacou Quadros da Silva.
Participaram da comitiva do TJBA, o desembargador da Bahia Paulo Cesar de Melo Jorge, presidente da Comissão de Informática do TJBA; a juíza auxiliar da presidência Rita de Cássia Ramos de Carvalho; o secretário geral da Presidência, Pedro Vieira; e o secretário de Tecnologia, Ricardo Neri.
Além do presidente do TRF4, estiveram presentes ao encontro os juízes federais Eduardo Tonetto Picarelli, coordenador do eproc; Marcos Josegrei da Silva; e José Antônio Savaris; o diretor-geral Fernando Girotto; o diretor de Tecnologia da Informação Cristian Prange; e o diretor de Sisitema Judiciários, Marlon Barbosa Silvestre.
ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)
Encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência do TRF4 (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
Presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
Desembargadora Pina Resende presenteia o presidente Quadros da Silva com livro sobre o TJBA (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)
Comitivas dos dois tribunais posaram para foto (Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4)