As equipes do Projeto Aproxima da Justiça Federal do Paraná (JFPR), que está em sua terceira fase, visitaram a Comunidade indígena Território Sagrado Floresta Metropolitana, no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na última segunda-feira (24).
Em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, foram realizados atendimentos a 12 famílias do local.
Além do juiz federal Guilherme Roman Borges, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, e da juíza federal Marize Cecília Winkler, da 19.ª Vara Federal de Curitiba, servidores (as) e agentes de Polícia Judicial, diversas outras equipes participaram da prestação de variados serviços à comunidade.
Foram representados na comunidade indígena de Piraquara o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal (RF), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), Centro de referência da Assistência Social (Cras), Ministério Público Federal (MPF), Instituto Água e Terra (IAT), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Companhia Paranaense de Energia (Copel) e Secretaria de Estado da Educação (Seed).
A próxima parada do Projeto Aproxima será neste sábado (29), no atendimento à comunidade indígena Kakané Porã, em Curitiba, considerada a primeira aldeia urbana do Brasil.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br
Equipes do Projeto Aproxima na visita à comunidade indígena (Projeto Aproxima JFPR)
()
()
()
()
()
()
()
()